Marco histórico para o Consórcio Público do Agreste Central Sergipano

0

Na última segunda, 01, na sede do Ministério do Meio Ambiente (MMA), em Brasília, aconteceu a assinatura do Termo de Adesão e Cooperação Mútua, firmado entre MMA e Consórcio Público do Agreste Central Sergipano (CPAC). O CPAC é o único Consórcio Público de Gestão Ambiental do Norte e Nordeste do Brasil, a formular a Adesão, considerando pelos técnicos do MMA, pioneiro, e sendo referenciado como modelo na modalidade gestão socioambiental.

O termo de adesão tem por finalidade auxiliar no desenvolvimento de Projetos do Programa Agenda Ambiental na Administração Publica (A3P), visando às inserções das variáveis socioambiental, com destinação ambientalmente adequada dos resíduos no cotidiano e na qualidade de vida no âmbito das repartições públicas dos municípios consorciados do Agreste Central Sergipano.

De acordo com o superintendente do CPAC, Caio Marcelo Valença, o MMA ajudará no diagnóstico socioambiental promovendo o intercâmbio técnico da aludida Agenda institucional para o cumprimento das metas estabelecidas para uma melhor qualidade de vida dos servidores públicos dos entes consorciados ao CPAC.

Participaram da solenidade o secretário Geral de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Edson Gonçalves Duarte, o diretor do Departamento de Articulação Institucional do MMA, Reynaldo Nunes, o coordenador Geral do Programa Agenda Ambiental na Administração Publica do MMA, Dioclécio Luz, o analista Técnico do Programa A3P/MMA, Paulo Souza, e o superintendente do CPAC, Caio Marcelo Valença.

Da assessoria

Deixe Uma Resposta