Marcio Macedo participa de reunião do PT e defende jornada de atos a favor de Lula

0

O vice-presidente nacional do PT e pré-candidato a deputado federal de Lula, Marcio Macedo, participou nesta segunda-feira, 9, na sede nacional do PT em São Paulo, da reunião da Direção Nacional do Partido dos Trabalhadores, que contou com a presença de deputados, senadores e governadores, para discutir a conjuntura política do país, os acontecimentos do último domingo, 8, envolvendo a possível soltura de Lula, e as medidas jurídicas e políticas a serem tomadas pelo partido. Durante a reunião, Marcio Macedo enfatizou que o presidente, mais uma vez, foi vítima do golpe que está em curso no país.

“O domingo foi marcado por mais um capítulo do golpe, numa total usurpação de setores do poder judiciário e demais poderes da Federação, em um atentado contra a democracia e a Constituição brasileira. O PT tomará providências jurídicas e políticas e é preciso ser feito no Brasil inteiro uma jornada de atos a favor da liberdade de Lula e da sua pré-candidatura à presidência da República. Nossos pré-candidatos devem ir às ruas e ao povo denunciar a injustiça que está sendo feita com o presidente e o direito dele ser pré-candidato à presidência”, disse.

Ainda de acordo com Marcio, no dia 15 de agosto, data de registro das candidaturas, Lula deverá apresentar os pontos emergenciais para tirar o país da crise política, econômica e institucional. “No dia 15 deverão ter também atos no país e neste dia o presidente apresentará os seus projetos para tirar o Brasil dessa crise absurda e divulgará uma nova carta ao povo brasileiro”, conta Marcio Macedo

Deixe Uma Resposta