Manchas de óleo: ministro do Meio Ambiente chega a Sergipe

0

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, desembarcou em Aracaju às 15h desta segunda-feira, 7, visando ver o estrago ambiental das manchas de óleo que invadiram as praias de Sergipe nos últimos dias. Foi recebido pelo governador Belivaldo Chagas (PSD), que, junto com ele e o deputado federal Fábio Reis (MDB), sobrevoam neste momento as áreas contaminadas pelo óleo na faixa litorânea de Sergipe.

Em seguida, o governador se reunirá com o ministro e equipes técnicas do Gabinete de Crise para deliberar sobre ações conjuntas para minimizar as consequências dos danos ambientais.

Antes de chegar à capital sergipana, as manchas misteriosas haviam contaminado praias do Maranhão até Alagoas. E no fim de semana atingiram também praias da Bahia, afetando, assim, todos os nove estados da região Nordeste.

Investigação

A Polícia Federal instaurou um inquérito para apurar a origem da substância, de aspecto oleoso, encontrada em diversas praias nordestinas no mês de setembro.

As investigações estão concentradas na Superintendência Regional da PF no Rio Grande do Norte, contando com a participação das áreas de combate aos crimes ambientais, de inteligência e de perícia.

As diligências estão em andamento e contam com a participação de diversas instituições, dentre elas o IBAMA, a Marinha do Brasil, Universidade Federal Rural de Pernambuco e o Ministério da Defesa (CENSIPAM).

Deixe Uma Resposta