Lula

0

A Frente Brasil Popular de Sergipe e o PT criaram 21 comitês populares em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato. De acordo com o presidente do PT de Aracaju, Jefferson Lima, o mote das campanhas no estado será “Eleição sem Lula é fraude”. Pelo menos 19 cidades estiveram presentes no encontro realizado no último sábado para definir o calendário do movimento, e contou ainda com as presenças de lideranças do PcdoB, CUT, MST, JPT, UJS, Ubes, Levante Popular e diversos sindicatos.

No dia 13 serão realizados atos de panfletagem nas feiras livres do comércio de Aracaju, que vão anteceder os grandes atos dos dias 23 e 24, segundo explicou o dirigente petista. “A reunião da Frente Brasil Popular de Sergipe define uma ampla mobilização com participação popular para conseguirmos garantir o direito de Lula ser candidato e na luta contra a Reforma da Previdência. Foi uma plenária que conseguiu construir comitês em 21 cidades, comitê das Juventudes, comitê das religiões de matrizes africana com uma diversidade de movimentos sociais e popular. Todas essas ações tem como central denunciar os inimigos do povo que querem impedir a candidatura de Lula”, disse.

Os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República são uma articulação com o objetivo de envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular. “Desde o golpe sofrido após o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, é preciso organizar a classe trabalhadora e setores médios da sociedade para a manutenção do processo democrático”, define a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann.

Por Gilvan Manoel

Deixe Uma Resposta