Líder André discute Reforma Agrária em municípios sergipanos com presidente do Incra

0
Líder do Governo no Congresso Nacional, o parlamentar André Moura (PSC-SE), recebeu, no gabinete da liderança, em Brasília, o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Leonardo Góes. Em pauta, o Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA) e o ordenamento fundiário no estado de Sergipe. Também participaram do encontro os prefeitos de Christiano Beltrão [Ilha das Flores], Elio Martins [Pirambu] e Gilson Andrade [Estância].
Durante a reunião, os prefeitos apresentaram algumas das demandas locais para o presidente do Incra, ligadas à Reforma Agrária e, no que diz respeito ao ordenamento fundiário dos municípios sergipanos, falaram sobre a regularização de áreas e Projetos de Desenvolvimento Sustentável (PDS), de acordo com os perfis sócio-territorial de cada região, principalmente depois do trabalho de georreferenciamento realizado a partir de janeiro deste ano, a pedido do líder André, que beneficiará 85 assentamentos em todo o estado.
O líder André se disse satisfeito com o resultado do encontro. “Os prefeitos vieram até mim e pediram esse encontro com o Incra para que pudessem tratar de temas importantes para o estado. São pleitos que vão melhorar a vida dos sergipanos, sobretudo os assentados que vivem nas áreas rurais destes municípios”, destacou.
Leonardo Góes ressaltou que o apoio do líder no Congresso é importante para a autarquia. “É importante contar com o apoio do deputado André no Congresso Nacional. O Incra busca contar com o suporte de parlamentares no encaminhamento de medidas que beneficiem um número maior de assentados e de famílias candidatas ao PNRA”, concluiu.
DA assessoria

Deixe Uma Resposta