Laranjeiras: Câmara continua empenhada para garantir empregos aos laranjeirenses

0

O vereador Jânio Dias usou a tribuna da Câmara e reiterou que o legislativo municipal continua empenhado na luta para garantir mais empregos à população laranjeirense durante a “parada” da Petrobras/Fafen, que ocorrerá em 1º de julho. Segundo o parlamentar, as duas empresas que prestarão serviços à estatal podem contratar profissionais de outras cidades e até de outros estados, mas em reunião realizada com o gerente-geral no último dia 10, ficou acordado que a maioria dos profissionais seria de Laranjeiras.

“Apresentamos requerimento nesta casa para uma reunião com o gerente-geral da Fafen, ficou acordado que a maioria dos profissionais seria de Laranjeiras e que os currículos seriam recebidos pelo NAT, porém está acontecendo um impasse, já que o sindicato e as ONGs SOS EMPREGO estão criando dificuldades para que as vagas de emprego nas empresas que prestarão os serviços à estatal sejam direcionadas a profissionais de outros lugares e que os currículos não sejam enviados pelo NAT, ou seja concordam em fazer a própria seleção, o que prejudica os profissionais de Laranjeiras”, destacou Jânio Dias.

O vereador ressaltou ainda que a contratação de profissionais de outras cidades e de outros estados é desnecessária. “Nós temos em Laranjeiras profissionais qualificados, portanto, não há necessidade de contratação de mão-de-obra de fora para determinados cargos. Muitos dos nossos trabalhadores não encontram vagas no município, aí se deslocam para outros estados, a exemplo de Santa Catarina, São Paulo e Alagoas, que os absorvem. Contudo, está provado que temos sim mão-de-obra qualificada”, frisou Jânio Dias.

A contratação de mão-de-obra de fora está causando polêmica em Laranjeiras, inclusive com agressões nas redes sociais ao vereador Jânio Dias, o que causou indignação entre os representantes do legislativo municipal. Por conta disso, vários vereadores se solidarizaram com o parlamentar, a exemplo de José Carlos JJ, Adriano de Pedra Branca e Marizete da Mussuca.

Em discurso na tribuna da casa legislativa, o vereador José Carlos JJ disse que um sindicato de Laranjeiras já fechou acordo apoiando as empresas que prestarão serviços à Fafen, o que prejudica ainda mais os trabalhadores locais. “Esta ação do sindicato irá prejudicar ainda mais os nossos trabalhadores, já que circula a informação na cidade que as duas empresas já trouxeram os trabalhadores de Salvador para atuar na parada da Fafen. Não podemos admitir que isso aconteça.  Vamos continuar lutando”, afirmou JJ.

Adriano Carvalho também apoiou a luta para a contratação da mão-de-obra local e chamou a população para a manifestação. “O legislativo de Laranjeiras está empenhado para garantir os empregos aos laranjeirenses, mas precisamos do povo para protestar e impedir que as empresas tragam profissionais de outros estados não contratando os profissionais qualificados que temos em nossa cidade. A luta encabeçada pelo vereador Jânio Dias é justa e ele não pode ser criticado por isso”, ressaltou Adriano.

Da assessoria

Deixe Uma Resposta