Kaká Andrade é o novo diretor-presidente do ITPS

0
O engenheiro químico Kaká Andrade assumiu o cargo de diretor-presidente do Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS), autarquia que é vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) e especializada na realização de análises e ensaios tecnológicos nas áreas de meio ambiente, alimentos, fertilizantes, calcário, água, solos, tecido foliar e resíduos industriais.
O ITPS também é um órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e atua na execução do controle metrológico e dos requisitos de Avaliação da Conformidade no Estado de Sergipe, tendo como objetivo principal a proteção do consumidor.
Kaká Andrade, que é irmão do ex-prefeito de Canindé de São Francisco, Orlandinho Andrade (in memoriam), é ambientalista e mestrando em Ciências da Educação. Possui MBA em Gestão Empresarial e especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho, Gestão de Recursos Hídricos, Auditoria Governamental e Contabilidade Pública.
Foi secretário de Meio Ambiente de Sergipe, diretor-técnico da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), secretário de Gestão Governamental e do Meio Ambiente e também de Turismo, Cultura e Esporte de Canindé de São Francisco, além de coordenador socioambiental do Programa Águas de Sergipe (Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos /Banco Mundial). Kaká Andrade exerceu os cargos eletivos de vereador em Nossa Senhora de Lourdes e senador por Sergipe no período de julho a novembro de 2014.

Deixe Uma Resposta