Iran vai presidir comissão por indicação do bloco governista

0

 

Mesmo discordando da participação do PT no bloco governista da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Iran Barbosa foi indicado duas comissões temáticas. A Comissão de Educação, Cultura e Desporto é composta pelos deputados Adailton Marins, Iran Barbosa, Zezinho Sobral, Talysson de Valmir, Janier Mota, Rodrigo Valadares e Doutor Samuel; a Comissão de Ciência, Tecnologia e Informática é composta por sete  integrantes: os deputados Iran Barbosa, Goretti Reis, Maria Mendonça, Gilmar Carvalho, Vanderbal Marinho, Georgeo Passos e Rodrigo Valadares.

Na Alese foram formados três blocos, constituídos por partidos. Um deles é formado pelo PSD, MDB, PT, PODEMOS (todos da base do governo); o segundo formado pelo PSC e PR e o terceiro bloco é formado por deputados do REDE, PTB e PPS. O outro deputado petista, Francisco Gualberto, vice-presidente da Alese, integra as comissões de Constituição e Justiça; Administração e Serviço Público; e Economia, Finanças, Orçamento e Tributação, além do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.

“Fico feliz que tenha prevalecido o bom senso e o que define tanto o Regimento Interno da Assembleia Legislativa quanto a Constituição Estadual: que na constituição das comissões permanentes e temporárias, deve ser respeitada a representação proporcional dos partidos que participam da Assembleia, sem qualquer obrigatoriedade do parlamentar fazer parte de um bloco de partidos, seja da oposição ou situação. Essa era a tese que eu sempre defendi e que, no final das contas, foi vitoriosa”, exaltou Iran, que vai presidir a comissão de Ciência e Tecnologia.

Deixe Uma Resposta