Henri Clay

0

Nas últimas eleições para prefeito de Aracaju, em 2016, o nome do atual presidente da OAB/SE, Henri Clay, foi citado como insistência como virtual candidato das esquerdas a prefeito de Aracaju. Agora, mais uma vez, o seu é citado como candidato a governador. Ele não possui filiação partidária, apesar de que haveria tempo hábil para isso, caso fosse de seu interesse. Ontem ele voltou a descartar mais uma vez a possibilidade de disputar um mandato eletivo.

Desde que reassumiu o comando da OAB, Henri Clay tem o objetivo de concluir seu mandato e integrar a próxima chapa como candidato a conselheiro federal. Se eleito, o que é provável, trabalharia para participar de uma chapa para a diretoria do Conselho Federal da OAB, quando poderia pleitear a candidatura à presidência, em 2019.

Henri Clay quer aproveitar a liderança que ainda é exercida pelo seu sócio e cunhado, Cézar Britto, o sergipano que presidiu a OAB nacional por dois mandatos. Mesmo já tendo um bom período de afastamento do Conselho Federal, Cézar instalou escritório em Brasília e mantém boa relação com as principais lideranças da advocacia.

Deixe Uma Resposta