Governo divulga data para aula inaugural do Curso de Formação da Polícia Civil

0

policiacivilO Governo do Estado através das Secretarias de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e da Segurança Pública (SSP), tornam pública a data para aula inaugural do Curso de Formação para Agentes de Polícia Judiciária e Escrivães Substitutos do Concurso Público da Polícia Civil de Sergipe. O evento acontecerá na sexta-feira, 28, às 19h, no Teatro Tobias Barreto. O evento contará com a presença do vice-governador do Estado, Belivaldo Chagas e dos secretários de Segurança Pública, Mendonça Prado, e do Planejamento, João Augusto Gama.

A lista de candidatos que tiveram sua matrícula homologada e deverão comparecer ao evento será divulgada em breve.

Sobre o concurso

O concurso em questão foi lançado em setembro de 2014, e prevê o preenchimento de 100 vagas para Agente de Polícia Judiciária Substituto e 20 vagas para Escrivão Substituto. O Curso de Formação é a terceira etapa do certame e trata-se de uma fase eliminatória e classificatória, onde os candidatos que participarem irão adquirir uma grande bagagem de conhecimento.

Para o curso foram convocados cinco vezes o número de vagas disponíveis no certame, ou seja, 500 pessoas para agentes e 100 para escrivães. O curso terá 360h/aula, e acontecerá na Academia de Polícia de Sergipe, sob a coordenação do delegado Jocélio Fróes, e tem como objetivo preparar os candidatos a se tornarem policiais capacitados a elucidar crimes.

A matrícula do Curso de Formação aconteceu entre os dias 20 e 24 de julho, tendo uma segunda convocação de matrícula no dia 05 de agosto.

Deixe Uma Resposta