Food trucks: sistema de rodízio tem início no dia 2 de abril

0
A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) dará início, no próximo dia 2 de abril, ao sistema de rodízio nas praças da cidade entre os proprietários de food trucks. Ao todo 16 comerciantes móveis estarão se alternando entre as praças Alda Teixeira e Luciano Barreto Jr., no bairro Jardins, no estacionamento do Planetário, situado na avenida Oviedo Teixeira, e na Praça do Farol, no bairro Farolândia.
“Escolhemos a forma de rodízio, por ser um sistema justo, pois entendemos que o papel da administração municipal é ser um facilitador para aqueles que desejam legalizar o seu comércio. Desta maneira, definimos grupos com quatro proprietários de segmentos distintos, onde cada equipamento móvel permanecerá durante o período de uma semana em cada praça”, explicou o diretor de Espaços Públicos, Bira Rabelo. 
 
O diretor acrescentou ainda que, a sequência de ocupação das praças foi determinada no dia do sorteio, na última sexta-feira, 23, de forma que os contemplados na primeira semana na Alda Teixeira, estarão na segunda semana na Luciano Barreto Jr. e assim sucessivamente, como exemplifica a tabela abaixo:
 
 
2 Abril 2018

A

8 Abril 2018

Grupo 01: The Doggers, Del Rei, Ponto do Acarajé,  Maktub

 

Alda Teixeira
Grupo 02: Rei da Carne Assada, Bar Tender, Target Burger, Bravo na Rua

 

Luciano Barreto
Grupo 03: Arretados, Saboreah, Chico’s Ice Cream, Lobo Espetos

 

Sementeira
Grupo 04: Cantina Cecília, Frut Sabor Goumert, Pizza Kombi, AçaiBa Farol da Unit
 
 Nesta quarta-feira, 28, será feita a entrega dos Termos de Permissão de Uso (TPU), aos proprietários contemplados. A regulamentação da atividade em Aracaju é regida pela Lei Municipal nº 4.820, que dispõe sobre a comercialização de alimentos em logradouros, áreas e vias públicas, food trucks e outros equipamentos, e foi aprovada pela Câmara Municipal de Aracaju em julho de 2016.

Deixe Uma Resposta