Firjan classifica municípios de Sergipe no ranking de responsabilidade fiscal

0

A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) classificou municípios de Sergipe em responsabilidade fiscal, após o Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF) avaliar 74 municípios sergipanos que declararam informações à Secretaria do Tesouro Nacional (STN).  A classificação foi divulgada nessa quarta-feira, 16.

O estudo considerou cinco indicadores de avaliação, que são a capacidade de arrecadação, rigidez do orçamento, investimentos, suficiência de caixa e custo de dívidas a longo prazo.

Na 16ª posição aparece o município de Telha, o de Cedro de São João vem em 18º e Riachuelo na 21ª posição.

Para o prefeito de Telha, Flávio Dias, a pesquisa veio para reafirmar o compromisso de responsabilidade com a verba pública. “Estamos orgulhosos com o resultado da pesquisa da Firjan, que comprova o compromisso de transparência e investimento do dinheiro público, assegurando ao povo Telhense investimentos na saúde e educação, além de outras áreas de desenvolvimento público”, disse

 “ O resultado da pesquisa do Firjan é significativo para a administração do nosso município, quando reafirma nosso compromisso de qualidade e equilíbrio , referente ao dinheiro público”, afirma o prefeito de Cedro de São João, Neudo Alves.

Segundo a prefeita de Riachuelo, Cândida Leite, a 21ª classificação do seu município comprova o compromisso equilibrado e transparente da Prefeitura com o dinheiro público.

Da Redação

 

Deixe Uma Resposta