Fim da Rebelião no Compajaf

0

Depois de uma exaustiva negociação, a Secretaria de Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc) convenceu os internos do pavilhão C do Complexo Penitenciário Antonio Jacinto Filho (Compajaf) a liberar os familiares que estavam com eles desde às 14h30 na unidade. Todo esse processo foi liderado pelo secretário Cristiano Barreto e teve o acompanhamento da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil.

“Não houve nenhuma fuga no Comapajaf pois, quando o problema começou nós adotamos todos os procedimentos de segurança necessária. O diálogo foi intenso e conseguimos convencer os internos a liberarem seus próprios familiares”, explicou o secretário Cristiano Barreto. Ele ressaltou que os agentes e guardas prisionais que atuam no Compajaf, juntamente com a equipe da empresa Reviver, foram ágeis em adotar os primeiros procedimentos de contenção, evitando, que o problema tomasse maiores proporções.

Ao mesmo tempo, foi acionado o Ciosp (Centro Integrado de Operações em Segurança Pública) que deslocou equipes do Batalhão de Choque, Rádio Patrulha e Getam da Pollícia Militar, além de unidades do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) que permaneceram na unidade até resolução de todo problema.

Da assessoria

Deixe Uma Resposta