Festival dedicado ao público infanto-juvenil acontecerá no mês de novembro

0

Começa hoje (25) o agendamento de escolas da rede pública de ensino e de projetos sociais que desejam levar as crianças e adolescentes para assistir as exibições gratuitas de filmes que fazem parte da programação do Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI).

As sessões gratuitas fazem parte do “A Tela na Sala de Aula”, que conta com uma programação extensiva à sala de aula de aula, permitindo que os educadores possam ampliar e fixar os conhecimentos adquiridos pelas crianças no cinema.  No ano passado o “A Tela em Sala de Aula” permitiu que cerca de dez mil crianças e adolescentes tivessem acesso ao cinema, muitas delas pela primeira vez.

Para participar desta programação, as escolas e instituições precisam realizar o agendamento prévio junto a equipe da AVBR Produções, realizadora do FICI em Sergipe, por meio do telefone (79) 3041-8563 ou pelo email: agendamentofici.aju@gmail.com.

Sobre o FICI

Este ano o evento comemora 15 anos de existência e promete encantar milhares de pequenos sergipanos com a magia do cinema entre os dias 02 e 12 de novembro, no Cinemark Jardins. Em seus 15 anos, o FICI já exibiu mais de 900 filmes e teve um público de mais de 1,6 milhões de pessoas. Só 2016 foram exibidas 103 produções de 21 países durante 784 sessões.

Para os 11 dias de eventos a produção prepara uma extensa programação que envolve exibição de filmes (inclusive em 3D), oficinas, brincadeiras, atividades recreativas com animadores, debates, oficinas, dublagem ao vivo e muita diversão para a garotada.

Através da Lei de Incentivo à Cultura, o festival é uma realização da Copacabana Filmes e Produções e do Ministério da Cultura, com o patrocínio do BNDES, Rio Filmes e Cinemark. Em Sergipe, o evento acontece há 12 anos e tem a produção local da AVBR Produções.

Da assessoria

Deixe Uma Resposta