Fábio: “Incompetência de Valmir fez com que Lagarto perdesse meio milhão de reais”

0
Em meio à crise financeira e dificuldades das prefeituras de todo o país conseguirem investimentos para melhoria dos seus municípios, um péssimo exemplo vem da cidade de Lagarto, região Centro-Sul de Sergipe. No final da manhã de hoje, o deputado federal Fábio Reis (PMDB) foi informado de que o valor de R$ 500 mil, destinado para Lagarto através de uma emenda parlamentar de sua autoria, foi devolvido para a União pela Prefeitura. 
De acordo com ele, os recursos seriam utilizados para a reforma da praça José Rodrigues dos Santos (Zezé Rocha). “O prefeito Valmir Monteiro tinha o prazo de 30 de julho para atender às diligências da Caixa e do Ministério do Turismo, e não fez. Então nós conseguimos prorrogar esse prazo até 30 de novembro e, para a nossa surpresa, mais uma vez a sua gestão foi incompetente e não providenciou a documentação. A consequência disso é que o dinheiro já foi devolvido para a conta da União e Lagarto deixará de ter uma obra que promoveria lazer e conforto para a população”, lamentou o deputado. 
Fábio Reis faz um alerta ao prefeito e espera que outros recursos também não sejam devolvidos. “Só espero que essa devolução não tenha sido proposital porque é de nossa autoria. Temos outras emendas que representam milhões em investimentos para Lagarto. Administrar o município dessa forma é pensar pequeno e ser irresponsável, porque independente das diferenças políticas, quem deve estar em primeiro lugar é o interesse comum de todos os lagartenses. Infelizmente chego a acreditar que tudo isso não é só por incompetência, mas por maldade e inveja. O prefeito não quer o progresso da cidade”, frisou o parlamentar.

Deixe Uma Resposta