Ex-prefeitos de Carira já estão em liberdade

0

 

O ex-prefeito de Carira, João Bosco Machado, e os filhos Diogo e Diego Machado, já deixaram a 8ª Delegacia Metropolitana de Aracaju, onde estavam presos desde a terça-feira passada acusados de utilizarem o poder público, por meio de licitações fraudulentas, para desvirar recursos. Eles conseguiram habeas corpus na noite dessa sexta-feira, 14.

Os três foram presos durante Operação Xeque-Mate do Sertão, realizada pelo Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária (Deotap).

A liberdade do ex-prefeito de Carira e dos seus dois filhos, sendo um deles também ex-prefeito do município [Diogo Machado], foi conseguida com a tese da defesa de que são réus primários e, consequentemente, têm o direito de responderem ao processo em liberdade.

Segundo a delegada geral da Polícia Civil, Katarina Feitoza, o grupo dos ex-prefeitos de Carira  atuava em diversas frentes da administração pública há 20 anos com o objetivo de fraudar licitações. “Era um grupo político que se valia do seu poder para desviar dinheiro público da prefeitura. No inquérito policial já apuramos um desvio aproximado de R$ 7 milhões. Nos inquéritos civis, feitos pelo Ministério Público, é apontado desvio de mais de R$ 20 milhões”, disse a delegada em entrevista coletiva à imprensa.

Deixe Uma Resposta