Ex-deputado estadual já está preso no Presídio Militar

0

O ex-deputado estadual Augusto Bezerra se apresentou na tarde desta quarta-feira, 19, ao Presídio Militar de Aracaju, para cumprir pena de 12 anos e sete meses de prisão em cela especial por ter nível superior, pelos crimes de peculato e organização criminosa. Os crimes estão relacionados ao desvio de verbas de subvenção da Assembleia Legislativa em 2014, para uso na campanha eleitoral.

Augusto, juntamente com o ex-deputado estadual Paulinho das Varzinhas,  foi condenado em abril de 2018 mediante ação penal movida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). A sua defesa já entrou com pedido de habeas corpus no (STJ) Superior Tribunal de Justiça e no (STF) Supremo Tribunal Federal, com alegação de que foi condenado em segunda instância…

Na segunda-feira, 17, o desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe, Roberto Porto, expediu mandato determinando a prisão dos dois, que estão condenados a mais de 12 anos de prisão. Eles não foram presos no ano passado, após a condenação, pelo fato da defesa ter conseguido no Superior Tribunal Federal (STF) uma decisão liminar em habeas corpus, impedindo a prisão  até o fim do processo.

A medida foi estendida pelo TJ/SE a todos os réus do processo, que também têm que se apresentar até às 17h desta quarta-feira. Paulinho das Varzinhas, que cumprirá pena em prisão domiciliar, se apresentou na terça-feira, 18, no Centro de Monitoramento Eletrônico de Presos (CEMEP), em Aracaju, para colocação da tornozeleira eletrônica.

Deixe Uma Resposta