Entendimento de FM

0

Em conversa ontem com a coluna, o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) também disse que acredita que Jackson deixará o governo e será candidato a Senador. “Ele tem o direito de pensar, decidir se vai querer ou não deixar o governo. Almocei com ele ontem [terça-feira, em Brasília] e a sensação que tenho é que é candidato”, afirmou.

De Fábio, ao ser questionado sobre a pressão de irmãos, primos e sobrinhos para que permaneça no governo: “Tem pressão dos dois lados: do grupo e da família, mas a decisão é dele. Defendo que seja candidato por ser líder do agrupamento, ser nosso governador e com grande história política. É justo que encerre a carreira como senador. Entendo que é um direito dele decidir e estou aqui para apoiar”.

Para Mitidieri, a composição da capa majoritária não será decidida tão cedo. “Primeiro vai se esperar a decisão do governador, a janela partidária, o prazo de filiação e o julgamento dos deputados que estão para ser julgados para ver quem é candidato e quem não é. Qualquer discussão agora é inócua. As definições serão mais na frente”, avalia.

Revela o deputado que continua aguardando a filiação de Belivaldo Chagas ao PSD e que está tranquilo com relação à composição da chapa majoritária governista. “Se Belivaldo não vier para o PSD, o partido tem bons nomes para a majoritária. Tem o meu e o dos deputados Luiz Mitidieri e Jeferson Andrade”, afirma.

Deixe Uma Resposta