Emília: Hospital Nestor Piva “Muita maquiagem e pouco atendimento”

0
A defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (PEN), esteve ao lado de membros da Comissão de Saúde, Direitos Humanos, Assistência Social e Defesa do Consumidor, da Câmara Municipal de Vereadores de Aracaju (CMA), visitando as instalações e o atendimento do Hospital Municipal Zona Norte Doutor Nestor Piva.
Na oportunidade, a Vereadora esteve nas instalações da Unidade, conheceu serviços oferecidos e observou o fluxo de atendimento dispensando a população aracajuana.
“O hospital possui uma estrutura relativamente satisfatória, com equipe de profissionais qualificados, no entanto, existe certa morosidade no atendimento das pessoas, o que acaba gerando mais sofrimento para quem vai a unidade de saúde que precisando dos serviços”, pontou.
Para Emília, a ação do Poder Legislativo municipal na fiscalização dos gastos públicos é fundamental para garantir que a sua aplicação esteja de acordo com os interesses coletivos.
“É importante salientar que o vereador quando fiscaliza a atuação do gestor público municipal está, na verdade, cumprindo uma obrigação fixada pelo texto da Constituição Federal Brasileira de 1988, a qual estabelece em seu art. 31 que a fiscalização do município será exercida pelo Poder Legislativo municipal,” destacou.
Segundo Emília, é necessário que haja mais eficiência e o pleno atendimento a população do sistema público de saúde, cabendo aos gestores o compromisso de oferecer uma saúde de qualidade.
“O povo aracajuano precisa de um serviço de saúde eficaz, com agilidade nos atendimentos e profissionais qualificados e satisfeitos. Espero que a atual gestão olhe com mais compromisso e respeito para todas as pessoas que necessitam diariamente da Unidade, concluiu.⁠⁠⁠⁠
Da assessoria

Deixe Uma Resposta