Emília cobra transparência em relatórios de óbitos do Nestor Piva

0

Ao ter conhecimento que o número de óbitos do Hospital Nestor Paiva aumentou após terceirização, a vereadora Emília Corrêa (Patriota) protocolou o requerimento 154/2019, em caráter de urgência, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), solicitando da direção e coordenação da entidade, o relatório de números de óbitos e a causa morte, notificados antes e depois da terceirização.

De acordo com a parlamentar, o intuito dessa solicitação é obter transparência  e constatar, de fato, se essa informação é verídica. “Se me derem um retorno eu até já sei a resposta, mas eu fiz justamente porque recebi informações contrárias, que o número de óbitos aumentaram assustadoramente após a terceirização”, destacou.

Por fim, Emília ressaltou a dificuldade que tem para ter acesso à essas informações por ser da oposição, mas que ainda assim está aguardando a resposta da coordenação e direção do hospital. “Os números que vão trazer, provavelmente  bancada de situação, vão ser números de estabilização ou diminuição, o que não condiz com a realidade. De qualquer maneira, estarei aguardando essa resposta. Minha parte eu tenho feito”, afirmou.

Da assessoria

Deixe Uma Resposta