Embaixador de Israel promete manter relações entre Sergipe e Israel de incentivo à educação e tecnologia

0
A convite do presidente do Grupo de Amizade Brasil-Israel, deputado federal Jony Marcos (PRB), esteve realizando agenda durante toda esta quarta-feira, 04, em Sergipe, o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, para apresentação de iniciativas de relações de ordem produtiva e tecnológica entre Sergipe e Israel.
“Viemos buscar estabelecer relações de projetos de inovação entre Sergipe e Israel, ver projetos relacionados ao petróleo, a educação e a segurança cibernética. Israel tem muitos projetos desses temas que podem ser aplicados em Sergipe”, comentou o embaixador Yossi Shelly.
Acompanhado do deputado Jony Marcos, o embaixador palestrou para autoridades eclesiásticas evangélicas logo no início da manhã, na Igreja Presbiteriana Renovada, depois foi recebido pelo Arcebispo de Aracaju, e, em seguida, palestrou na Universidade Federal de Sergipe, onde se reuniu com o reitor Ângelo Roberto e outras autoridades públicas. O embaixador também esteve com o reitor Joubert Uchoa, da Universidade Tiradentes, e nas duas universidades debateu sobre como Israel poderá auxiliar o ensino universitário de Sergipe, proporcionando incentivos tecnológicos, inclusive, com possibilidade de intercâmbios de estudantes e mestres das universidades, para apreenderem ainda mais com o setor tecnológico israelense e aplicar no setor produtivo de Sergipe.
“Que o Brasil possa receber mais dessa tecnologia de Israel, e possamos desenvolver regiões como o seminário do Nordeste, em Sergipe, com essa inovação que deu muito certo para eles”, disse o deputado Jony Marcos.
O embaixador Yossi Shelly, que também é militar, foi recebido ainda pela Capitania dos Portos de Sergipe, para um almoço, e no início da noite recebeu o Título de Cidadão Sergipano, indicado pelo deputado estadual Jairo Santana, o Jairo de Glória (PRB). Nesta quinta-feira, 05, o embaixador segue a agenda pelo interior Sergipano, em especial, para visita ao setor produtivo de Canindé do São Francisco.
Da assessoria

Deixe Uma Resposta