Em audiência pública, Polícia Militar garante intensificação do policiamento no AF

0

Audiencia Publica1 Foto Luciano Otavio(1)Considerada uma cidade dentro da capital sergipana, a região do conjunto Augusto Franco, Farolândia e Barroso, possui mais de 13 mil residências e cerca de 80 mil habitantes. Preocupado com a onda de assaltos na comunidade, o vereador Max Prejuízo (PSB), promoveu na noite da última sexta-feira, 9/10, uma audiência pública com o secretário de Segurança Mendonça Prado, onde os moradores e comerciantes locais puderam apresentar suas reivindicações. O evento, que aconteceu na sede da Casa Cultural Careca e Camaradas, no Augusto Franco, contou ainda com as presenças do comandante do 1⁰ Batalhão, tenente-coronel Hilário, e do tenente Santana. Ao exibir um vídeo do encontro durante o grande expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta terça-feira, 13/10, o vereador Max Prejuízo (PSB), falou da importância da audiência pública.

“Foi a primeira vez que um secretário de Segurança, juntamente com o comandante do Batalhão, veio conversar com a comunidade. Uma coisa é você ir à uma audiência na secretaria e explicar as necessidades da população, outra, é a própria população falar com o secretário. Essa reunião foi extremamente importante e tenho certeza que a comunidade do Augusto Franco, Farolândia e Barroso, vai perceber isso nas ruas, a partir do momento em que a ação da Polícia Militar esteja mais presente em nossa região”, disse Max.

Uma das principais reivindicações dos moradores e comerciantes é a presença mais efetiva da Polícia Militar. No vídeo apresentado pelo parlamentar, o tenente Santana e o coronel Hilário afirmam que houve um aumento no número de policiais e de rondas na região. Segundo o coronel Hilário, “a população pode esperar uma intensificação no policiamento. A nossa preocupação é polícia atuando nas ruas”. O tenente Santana explicou que já foram realizados esforços dentro da polícia militar “com o emprego de mais policiais, viaturas e o aumento também do número de rondas na região”.

Ainda no vídeo exibido, o secretário Mendonça Prado falou da iniciativa do vereador Max em promover o encontro e a considerou positiva no sentido de aproximar a Polícia Militar da comunidade. “Quero parabenizar o vereador Max por essa extraordinária ação de fazer uma interlocução entre a Polícia Militar, a Polícia Civil e a comunidade. Nós precisamos exatamente desse intercâmbio para que possamos tornar as ações das nossas polícias cada vez mais eficientes, para que possamos reduzir os índices de criminalidade nos diversos locais. Essa é uma ação voluntária do vereador, mas que traz um benefício extraordinário para a população de um modo geral”, disse o secretário Mendonça Prado.

Assessoria de Imprensa

Deixe Uma Resposta