Edvaldo: “BRT e VLT não são viáveis para Aracaju”

0

EdvaldoO ex-prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) declarou, nesta quarta-feira (16), que Aracaju não tem capacidade de comportar o sistema BRT. Durante entrevista à rádio Ilha FM, ele fez duras críticas ao modo como a atual administração da cidade vem conduzindo a implantação do sistema de transporte.

“Ninguém sabe se vai ter BRT, nem como funciona. Esse projeto que está sendo colocado é de faixa exclusiva para ônibus. É um projeto que precisa ser muito bem colocado para não criar transtornos. Na hora que se coloca uma faixa exclusiva se limita. Então, precisa ser discutido. Não pode ser colocado em cima da hora, apenas como uma resposta, na minha opinião, eleitoral. Em um dia, o cidadão acorda com as faixas pintadas em grande avenidas, sem a devida orientação para a população. Isso, mostra a incapacidade administrativa do prefeito João Alves”, afirmou.

O ex-prefeito criticou também o VLT. “Fui contra a proposta do VLT também por achar que o sistema não é viável para Aracaju. Aqui, pode se colocar uma linha ou outra, mas não como um sistema todo, até porque a passagem ficaria muito cara”, explicou.

Limpeza

Edvaldo também falou da limpeza urbana da capital. “Pela primeira vez Aracaju vai comemorar o aniversário no lixo. É um absurdo o que João Alves está fazendo com a cidade. Eu nunca tinha visto Aracaju chegar nesse ponto. É lixo em todo lugar, em todos os bairros. Como se contrata uma empresa para a limpeza urbana sem a licença ambiental?”, reclamou.

Em relação às eleições, o pré-candidato do PC do B se disse cada vez mais motivado e preparado. “Estou otimista com os apelos que estou ouvindo nas ruas. Tenho conversado com muitos partidos, movimentos sociais e sindicais. Vou buscar apoio de todos os segmentos da sociedade. Acredito que nessa jornada, o governador Jackson Barreto será o comandante e considero fundamental esperar a sua posição para definições de chapas”, defendeu.

Da assessoria

Deixe Uma Resposta