Edvaldo anuncia programação especial para os 163 anos de Aracaju

0

O prefeito Edvaldo Nogueira anunciou a programação do aniversário de 163 anos de Aracaju, no início da manhã desta terça-feira, 6, no auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos. Os eventos abrangem ações realizadas pela Prefeitura de Aracaju desde o início do ano, como forma de presentear a cidade com melhorias para a população, assim como, programações culturais, solenes e religiosas.

“Tudo está sendo feito dentro das nossas possibilidades. Março é um mês emblemático para a nossa cidade e serão muitas comemorações por tudo que tem sido transformado. É uma programação diversa e vasta, que vai desde obras que nós vamos dar ordem de serviço nos próximos dias a eventos culturais e sociais. Unimos tudo porque a cidade não é apenas um evento. Ela é plural”, afirmou o prefeito.

Edvaldo ressaltou ainda as obras que estão sendo realizadas na cidade. “Somente neste ano, já demos ordem de serviço em obras que totalizam mais de R$ 30 milhões, levando melhorias a vários bairros, além do recapeamento asfáltico e da regularização da limpeza urbana e do salário do servidor, que são como um presente para os aracajuanos”, destaca.

No dia 17 de março, dia do aniversário da capital, acontecerá a tradicional missa em ação de graças na Igreja do Santo Antônio, às 8h, seguida de uma homenagem ao fundador da cidade, Inácio Joaquim Barbosa, na praça do Mini-Golf, às 9h30. À tarde, será a largada da Corrida Cidade de Aracaju, em São Cristóvão (SE), e as apresentações de grupos de cultura popular e da Orquestra Sinfônica de Sergipe, no Parque da Sementeira.

“À noite teremos o que considero o maior evento do aniversário: a inauguração do Largo da Gente Sergipana. É uma realização extraordinária do Governo do Estado e do Banese, com o apoio da Prefeitura de Aracaju, para presentear os aracajuanos com o que fortalece a nossa sergipanidade, que é a cultura”, elogiou Edvaldo.

Os aracajuanos também poderão comemorar com um show da cantora evangélica Aline Barros no dia anterior, 16, na praça de eventos Hilton Lopes, localizada entre os mercados centrais, através de uma parceria com o deputado federal Jony Marcos. A realização do evento é fruto de uma emenda pleiteada pelo deputado, que possibilitou a contratação.

Para o deputado, é muito importante que o evento evangélico esteja inserido na extensa programação divulgada por Edvaldo. “É uma grande felicidade participar desse momento, devido ao meu compromisso com a capital. Durante alguns anos, o evento deixou de acontecer e é muito importante que esteja sendo retomado. Não teríamos nenhum show no aniversário da cidade, por conta das condições de economia que passa o município. A partir disso, como deputado, busquei uma emenda para garantir a realização do show este ano, gratuito à população, contando com o apoio estrutural da Prefeitura”, explica Jony Marcos.

Presenças

Estiveram presentes a vice-prefeita e secretária municipal da Assistência Social, Eliane Aquino; os vereadores Carlito Alves e Thiaguinho Batalha; os secretários da Comunicação Social, Luciano Correia; da Juventude e do Esporte, Jorge Araujo Filho; da Indústria, Comércio e Turismo, Jorge Santana; da Defesa Social e da Cidadania, Luis Fernando Silveira; do Meio Ambiente, Augusto César Viana; o superintendente municipal de Transportes e Trânsito, Aristóteles Fernandes; o presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju, Silvio Santos; o diretor-geral da Guarda Municipal de Aracaju, subinspetor Fernando Mendonça; e o coordenador da Defesa Civil Municipal, major Silvio Prado.

Deixe Uma Resposta