Dr. José Aderval Aragão lança livro no Museu da Gente Sergipana

0

A obra ‘Anatomistas do Brasil’, lançada pelo médico, professor e presidente da Sociedade Médica de Sergipe (Somese), Dr. José Aderval Aragão, foi realizada no Museu da Gente Sergipana e contou com a presença de amigos de profissão, familiares e admiradores. O livro é o único no país a registrar a história de todos os anatomistas brasileiros que foram de grande importância para todas as áreas de saúde, mais especificamente para a medicina brasileira.

A Anatomia é uma ciência que estuda a estrutura física dos seres vivos e é fundamental para o desenvolvimento científico, pois não há especialidade na medicina em que essa disciplina não esteja presente. Os anatomistas do passado tem papel fundamental para o volume de conhecimento que norteia as práticas do dia a dia.

O presidente da Somese, Dr. José Aderval Aragão, explica que é uma honra muito grande para o Estado lançar essa obra. “É um registro que ninguém vai apagar e que foi realizado com tanto esforço e deixará uma marca para Sergipe que sempre se destaca, apesar de ser o menor da Federação”, enfatizou Dr. Aderval.

Segundo o Dr. José Teles de Mendonça, esse livro é muito importante porque mantém vivo o trabalho e a memória desses médicos que foram extremamente importantes para o ensino da medicina. “O professor Aderval tem sido um grande entusiasta por ressaltar o trabalho dos nossos antecessores, valorizando essa forma magnífica de manter o conhecimento sempre. Ele está de parabéns”, parabenizou Dr. Teles.

Cássia Lorena, estudante do 5º período de medicina destaca que essa obra representa algo especial. “Prestigio o lançamento do livro do professor Aderval porque ele nos inspira a fazer o melhor”, explicou a estudante Cássia.

Deixe Uma Resposta