Dois deputados estaduais e um prefeito podem ter mandatos cassados hoje pelo TRE

0

Na tarde desta quinta-feira, 10, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SE) julgará recursos dos deputados estaduais Rodrigo Valadares (PTB) e Diná Almeida (Pode), além do prefeito Cristiano Cavalcante (PSC-Ilha das Flores) e da vice Eleni Lisboa.

Rodrigo, cujo julgamento foi adiado algumas vezes, é acusado de captação ou gasto ilícito de recursos financeiros de campanha eleitoral no pleito 2018. Já Diná é acusada de abuso de poder político nas eleições do ano passado e uso indevido de meios de comunicação.

Diná já está perdendo de 4 x 0 no TRE. Na sessão do dia 31 de setembro, quatro dos sete membros do pleno do tribunal votaram pela cassação do seu mandato e sua inelegibilidade por oito anos. O julgamento não foi finalizado porque a juíza Sandra Regina pediu vistas do processo, ficando de apresentar seu voto na sessão desta quinta-feira. Com esse placar a deputada só escapará da cassação se um dos membros modificar o voto e os outros três votarem contra.

Já Cristiano Cavalcante está perdendo de 3 x 1 no TRE. Na sessão também do dia 31 de setembro, quando já perdia por esse placar, o juiz Joaby Gomes Ferreira solicitou vistas do processo. O prefeito e o vice são acusados de abuso de poder econômico nas eleições de 2016.

Deixe Uma Resposta