Documentos históricos

0

A mostra “Memória, Verdade e Repressão nos anos 50″, organizada pela Comissão da Verdade Paulo Barbosa de Araújo em parceria com o Arquivo Judiciário, que é parte da exposição “Nossa história está aqui: Democracia, Verdade e Memória”, estará de volta esta semana, de 19 a 23 de fevereiro de 2018, no Memorial do Poder Judiciário de Sergipe, na Praça Olímpio Campos, 417.

Foram selecionados documentos obtidos pela CEV junto ao Arquivo Judiciário, relativamente à onda de repressão política ocorrida no início dos anos 50. Além dessa documentação, o Arquivo Judiciário apresentará outros documentos históricos e os visitantes poderão conhecer mais sobre o restauro e conservação dos documentos.

No dia 20, às 9h, haverá uma palestra cujo tema ”Documento, Memória e Democracia”, será abordado pela Professora Andréa Depieri, membro da Comissão Estadual da Verdade.  A exposição “Nossa história está aqui: Democracia, Verdade e Memória” foi apresentada pela primeira vez no mês de outubro de 2017 no Shopping Riomar.

Criada em 2015 pelo governador Jackson Barreto, a Comissão Estadual da Verdade deve encerrar seus trabalhos em junho deste ano, depois de duas prorrogações.

Deixe Uma Resposta