DHPP prende acusado de homicídio contra ex-companheira em São Cristóvão

0

Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam José Rivaldo Santos, 50 anos, autor do homicídio que vitimou Carolay de Jesus Santos, 20 anos, na última terça-feira, 13, no povoado Parque Santa Rita, em São Cristóvão. A prisão ocorreu durante a manhã desta sexta-feira, 16, em uma mata localizada na cidade de Salgado, no interior do estado.

Segundo o delegado Luis Carlos Xavier, responsável pela 5ª Divisão do DHPP, o acusado era ex-companheiro da vítima e alegou que cometeu o crime após uma discussão, na qual ela teria dado dois tapas nele e ele, alterado, pegou uma faca que estava em cima de uma mesa e desferiu golpes de faca que vitimaram fatalmente a jovem.

“Ele falou que já vinha tendo confusões com ela e recebendo ameaças há algum tempo. Na hora da confusão, ele disse que foi agredido com dois tapas na cara, perdeu a cabeça e pegou uma faca que estava na mesa da sala e a agrediu. Ele ainda disse que cometeu o crime porque foi tomado pela emoção e que não queria ter cometido o crime”, explicou.

Na noite de quinta-feira,15, familiares informaram que a família tinha conhecimento de onde o acusado estava e que ele estava disposto a se entregar. Já na manhã desta sexta-feira, os policiais seguiram até o local indicado, onde o encontraram e o homem não ofereceu resistência à prisão. O delegado complementou ainda que a filha do acusado disse que não estava presente na hora do crime, mas sabia como era a convivência do casal.

As investigações continuam, o acusado foi preso, encaminhado inicialmente a uma delegacia e em seguida ao DHPP. Nos próximos dez dias o inquérito deverá ser concluído e encaminhado ao Poder Judiciário.

Fonte/SSP

Deixe Uma Resposta