DHPP prende 145 suspeitos de homicídios e conclui 210 inquéritos policiais

0

Os índices de homicídios vêm apresentando constantes reduções em Sergipe. As investigações desses crimes, a elucidação dos casos e as prisões dos envolvidos, ações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), são fatores fundamentais para a queda de 30,1% na ocorrência dessas ações criminosas em comparativo entre o primeiro semestre de 2018 e de 2019. Nos seis primeiros meses deste ano, foram registradas mais de 140 prisões.

De acordo com os dados do departamento, a unidade prendeu 145 suspeitos de autoria e envolvimento em homicídios. No mesmo período, foram concluídos 210 inquéritos policiais; além do cumprimento de 456 solicitações de complementação de investigação encaminhadas pelo Poder Judiciário para o departamento. Os dados revelam o trabalho intensivo de investigação e elucidação dessas ações criminosas para a constante redução de homicídios em todas as regiões de Sergipe.

Segundo a diretora do DHPP, delegada Thereza Simony, o departamento atua com oito delegados, 16 agentes cartorários e 36 agentes de polícia, que atuam nos processos investigativos, cartório e captura de suspeitos. “Cerca de 15 agentes estão alocados nas equipes de locais de crime para a coleta das informações iniciais de um homicídio junto aos policiais militares, familiares e demais testemunhas das ações criminosas”, complementou a delegada.

Os investimentos feitos no departamento também contribuíram para os resultados positivos. A delegada destaca que as informações fornecidas por meio do Disque-Denúncia (181) e a parceria com a Divisão de Inteligência (Dipol) também são fundamentais para a elucidação dos crimes e prevenção de novas ações criminosas. “O reforço nas equipes de captura e investigação, intimações rápidas, o Disque-Denúncia, as informações trocadas entre equipes do departamento e com a Dipol são fundamentais”, complementou.

Deixe Uma Resposta