Deputado voto contra alteração no empréstimo do Governo junto a Caixa

0

O Poder Executivo enviou nesta quarta-feira, 6, o Projeto de Lei Ordinária n° 224/2017, que altera a Lei 8.300 de 25 outubro de 2017, que autoriza o Poder Executivo Estadual a contratar operação de crédito no valor de até R$ 560.036.000,00, junto à Caixa Econômica Federal. O objetivo dessa alteração é modificar o artigo 1º, que determinava que o valor do empréstimo seria destinado a viabilização do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento – Finisa. Com a alteração o valor passa a ser destinado, de maneira geral, à Infraestrutura e Saneamento. Mesmo com essa alteração o deputado Moritos Matos permaneceu contrário a esse empréstimo. “Em nenhuma página do projeto o Governo do Estado indica quais obras serão feitas. Por isso, continuo com o meu voto. Não concordo com essa solicitação”, enfatiza o parlamentar.

O deputado Moritos Matos ressalta que votou contrário ao empréstimo, porque acredita que existem outras alternativas para conseguir dinheiro para a realização de obras no Estado. “O Governo não fez nenhum projeto em 2018 para reduzir custos. Não reduziu os gastos da máquina pública, nem parou de fazer nomeações. Para completar as taxas de juros que a Caixa vai aplicar nesse valor são mais altas do que as aplicadas no Proinveste. Os juros poderiam ser mais baixos e quem vai pagar essa conta será o próximo Governo”, expõe Matos.

De acordo com o parlamentar, o Estado vem se endividando. Por isso, eu sempre bato na tecla de que ele deve cortar na carne. Vamos enxugar a folha, devolver os aposentados do judiciário, Ministério Público Estadual, do Tribunal de Contas e da Assembleia Legislativa de Sergipe para que cada um deles assuma o pagamento dos seus. Eu volto a falar que não sou contra a recuperação das estradas, elas precisam de reparos, mas o Governo tem como conseguir recursos para isso sem a necessidade de endividar o Estado”, ressalta Moritos Matos.

Da assessoria

Deixe Uma Resposta