Deputado faz aparte sobre as altas taxas de juros cobradas pelos bancos

0

gilsonNa sessão plenária desta quarta-feira, 6, o deputado Gilson Andrade (PTC) fez aparte no pronunciamento do deputado Luciano Pimentel (PSB), com relação as altas taxas de juros aplicadas pelos bancos. “De acordo com os dados apresentados por Vossa Excelência, cheguei a conclusão que nunca na história deste país os banqueiros ganharam e ganham tanto dinheiro, e isso é lamentável”, disse.

O parlamentar também citou a falta de compromisso e de responsabilidade social com os bancários que sofrem perseguição e muitos deles estão com problemas de saúde graves. “Tenho dois amigos que são gerentes do Banco do Brasil, mas que estão afastados de suas funções por problemas de saúde devido a pressão que sofreram. É comum que funcionários de bancos sejam obrigados a cumprirem metas e mais metas no final do mês, e quando determinada agência não está vendendo de acordo com os interesses da cúpula são transferidos e tem que manter aquele ganho a qualquer custo”, relatou.

Gilson Andrade lamentou a situação dos idosos que pegam empréstimos consignados onde as taxas de juros cobradas pelos bancos são exageradas. “Essas instituições financeiras têm risco zero. O Brasil passa por crise. Tem crise em todos os setores, menos crise no sistema financeiro”, expressou.

Da assessoria

Deixe Uma Resposta