Deliberações dos prefeitos

0

As prefeituras decidiram fechar suas portas nessa segunda e terça-feira em protesto a atual política econômica do governo federal, em razão da redução de repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Nesses dois dias só haverá o funcionamento das escolas e unidades de saúde, conforme acordado em reunião dos gestores realizada na Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames).

Também na reunião, realizada na véspera do feriado, os prefeitos decidiram que na próxima terça-feira participarão da reunião da bancada federal de Sergipe que vai definir as 15 emendas de coletivas, as duas emendas impositivas e as emendas individuais dos parlamentares estimadas em torno de R$ 15 milhões. Na reunião, os gestores apresentarão as reivindicações e as dificuldades que estão enfrentando.

Ficou acordado ainda na reunião da Fames que os gestores também terão um encontro com o líder do Governo no Congresso, deputado federal André Moura (PSC), para apresentar medidas que amenizem a crise financeira, que já levou muitos prefeitos a reduzir salários, diminuir cargos comissionados e contratados, e reduzir custeio.

Reunidos ontem em São Cristovão, os prefeitos vinculados a Associação dos Municípios da Região Centro Sul de Sergipe (Amurces) decidiram reivindicar que parte dos recursos das emendas impositivas de bancada seja direcionada para obras de infraestruturas, sobretudo nos municípios com mais de 15 mil habitantes. Já agendaram uma reunião com o novo coordenador da bancada, deputado federal Jony Marcos (PRB), para a próxima segunda-feira, às 10h, na Aease, para tratar do assunto.

Como coordenador da bancada Jony Marcos revela que vai buscar o dinamismo e união entre os parlamentares para melhorar a distribuição de recursos para Sergipe.  Ressalta que será indispensável manter o respeito ao voto e às opiniões dos colegas de bancada.

Deixe Uma Resposta