CURTAS

0

O vice-governador Belivaldo Chagas (MDB) recebeu ontem, em seu gabinete, a visita do prefeito Valmir Santos (General Maynard), do vice-prefeito Gilberto Bibi, dos vereadores Sapato e Nal. Além dos secretários municipais Pezão (Cultura), Aldo Costa (Obras) e do chefe de Gabinete da prefeitura, Alisson Andreoli.

Do relator da reforma da Previdência, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), ao reconhecer a dificuldade que o governo terá para aprovar a reforma agora em fevereiro, que trata como prioritária há mais de um ano: “A reforma enfrenta dois graves problemas: a falta de voto e a falta de tempo”.

Não é das melhores a relação da Associação dos Magistrados de Sergipe (Amase) com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE). Ontem a Amase saiu com nota pública de repúdio ao ato da OAB denominado “Ato público pelo acesso à Justiça”, ocorrido à tarde.

Disse à nota: “Esta totalmente equivocada a interpretação do princípio constitucional do acesso à Justiça por parte do ato público patrocinado pela OAB/SE pela mera insatisfação com as decisões judiciais, principalmente quando se constata que somente nos últimos três anos chegaram à Turma Recursal mais de 41 mil novos recursos e, somente neste ano (2018), outros 1.110 recursos já foram recebidos pelos Juízes que a integram, o que comprova a plena acessibilidade dos cidadãos ao sistema de juizados do Poder Judiciário Sergipano”.

Deixe Uma Resposta