Cresce a procura por lentes de contato dental em Aracaju

0

Quem vê o empresário e influenciador digital Agamenon Filho imprimindo um sorriso perfeito e saudável nas suas divertidas Stories, no Instagram, não imagina o quanto ele era insatisfeito com o próprio sorriso. Depois de usar aparelho e ter feito restaurações com resina, Agamenon percebia que o resultado nunca ficava 100% do seu agrado. Após ouvir sobre as famosas lentes de contato dental, tecnologia estética que pode fazer qualquer pessoa exibir um sorriso impecável e definitivo, como o das celebridades da televisão, ele não pensou duas vezes em saber um pouco mais sobre o procedimento.

“Desde que coloquei as lentes de contato, sorrio à toa. Posso dizer que minha autoestima aumentou e sou uma pessoa 100% realizada com o sorriso”, confessa o influenciador, que estampa a felicidade do novo visual em suas redes sociais.

Com o procedimento que atendeu todas as expectativas, além de cativar ainda mais os seguidores e clientes, Agamenon revelou que a imagem dele melhorou significativamente na internet. “Como o sorriso é a porta de entrada da beleza de qualquer pessoa, foi incrível como os meus amigos, familiares e seguidores aprovaram de imediato o meu novo sorriso. Inclusive, muitos disseram que iriam fazer o mesmo”, comenta. 

De fato, o sonho de muitas pessoas é conquistar um sorriso perfeito, daqueles que atraem os olhares. Aqui em Aracaju, as estratégias de divulgação e a procura sobre o procedimento veem crescendo a cada dia, conforme explica o dentista e especialista em estética, Winicius Aragão. Ele, inclusive, é considerado um dos profissionais mais procurados e recomendados para a realização da tecnologia no Nordeste.

“Como o brasileiro é conhecido por sua simpatia e vaidade, o mundo da estética vem aprimorando cada vez mais procedimentos que valorizem a sua autoestima. Aqui em Aracaju, essa realidade não é diferente, pois os cuidados com o corpo, com a face e o sorriso fazem com que as pessoas se sintam mais confiantes, demonstrando assim a sua personalidade”, afirma Winicius Aragão. Ele é dono de um luxuoso consultório e o responsável por colocar as lentes em personalidades sergipanas como Marcelle Pontes, Edclei Lima, Aparecida Lourenço, entre outros.

Sobre as lentes de contato dental, que fazem parte da família dos laminados cerâmicos, Winicius explica que, além de melhorar a estética elevando a autoestima das pessoas, as lentes cobrem a face anterior dos dentes, fecham os espaços entre eles (diastemas), mudam a cor, formato, tamanho ou comprimento dos dentes normais podendo variar entre 2 a 4 milímetros de espessura.

Por mais que as lentes sejam um dos procedimentos estéticos mais procurados nos últimos tempos, o dentista ressalta que nem todas as pessoas podem realizar o tratamento. “Como qualquer procedimento, as lentes também possuem as suas contraindicações. Elas não são recomendadas para pessoas que necessitam usar aparelho ortodôntico e pacientes que tem parafunção ( bruxismo, roer unhas e morder objetos).

Mas caso a pessoa não atenda a nenhuma dessas características que a impedem de colocar as lentes, quais seriam os procedimentos adotados para a instalação delas? Segundo Winicius, primeiramente, é fundamental procurar um cirurgião-dentista especialista. “Depois que o profissional verificar se os dentes estão aptos para a instalação, o paciente fará um molde da boca, bem como uma análise do sorriso. Desse modo, conseguirá avaliar o que precisa ser alterado e o que seria mais adequado para cada caso”, detalha Aragão.

Ainda segundo o especialista, todos esses passos garantirá a satisfação do paciente. No caso da apresentadora Gilmara Gonçalves, não foi possível colocar as lentes no primeiro momento. Após realizar a avaliação, Winicius recomendou que ela fizesse, primeiro, uma plástica gengival – procedimento que remove uma faixa gengival aumentando o tamanho do dente e diminuindo a exposição da gengiva no sorriso. “Winicius sugeriu para que, ao colocar as lentes, o resultado ficasse ainda melhor, já que os dentes ficariam ainda mais visíveis. Eu confiei e fiz. Ficou incrível. Estou feliz demais”, declara.

Como é realizado

Estando apto para a colocação das lentes, o paciente tem os dentes, sorriso e face fotografadas e, em seguida, é feito um planejamento virtual para definir a estética do paciente. Depois, será elaborado um mock up, que é uma simulação clínica com material não definitivo que permite ao paciente pré-visualizar o resultado final do tratamento sem que nenhum tipo de desgaste dentário seja realizado. “O mock-up é uma importante ferramenta para o paciente obter confiança quanto aos benefícios estéticos associados ao tratamento proposto, mostrando resultados como alteração da forma e da cor dos dentes”, exemplifica Winicius.

O especialista afirma que, depois da aprovação do cliente, o próximo passo é seguir com a moldagem, confecção dos laminados em laboratório especializado, prova das lentes e, por fim, a colocação. “Durante a última sessão, os laminados são colados com um cimento resinoso. Depois de finalizado, os únicos cuidados recomendados são com a educação alimentar e com a higienização, além, é claro, de visitar o dentista a cada seis meses para avaliação das lentes e realização da manutenção, quando necessário”, esclarece Winicius.

Ao todo, o tratamento com lentes de contato dental é realizado em quatro ou cinco sessões.

Feito isso, é só sair por aí exibindo um sorriso das estrelas.

Da assessoria

Deixe Uma Resposta