Condutores já comemoram avanços na obra da avenida Beira Mar

0
A transformação do pavimento na avenida Beira Mar está bem adiantada. A intervenção começou no mês de fevereiro e a previsão é que os trabalhos sejam concluídos no fim do ano. A obra executada pela Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), recebe um investimento de R$ 9,8 milhões.  A Beira Mar é o primeiro dos quatro corredores de transporte que receberão um novo asfalto.

A aplicação da nova camada asfáltica vai ocorrer em toda a extensão da avenida, no trecho entre os terminais de ônibus do Mercado Central e da Atalaia, compreendendo cerca de 10 km. Quem passa pela região central de Aracaju logo nota a diferença. “O tráfego vai fluir de forma significativa agora com essa nova camada de asfalto. Essa obra, sem dúvida, vai facilitar a vida de muita gente, principalmente a de quem depende de carro. Já melhorou bastante”, afirmou o motorista José Adriano Santos.

O taxista José Valter da Conceição Santos sempre aguarda as corridas nas imediações da Assembleia Legislativa de Sergipe. Segundo ele, a obra vai proporcionar avanços no trânsito da capital. “Com certeza essa obra vai melhorar muito a vida dos motoristas e motociclistas. A gente fica feliz por saber que o nosso dinheiro está sendo bem aplicado”, colocou.

Avanços

A obra também engloba a construção de 100 rampas para acesso de pessoas com deficiência, calçadas e sinalização vertical e horizontal. O comerciante Lucas Johnata Santos de Jesus está satisfeito com o trabalho da Prefeitura de Aracaju. “Fiquei feliz com esses serviços. Quando tudo estiver pronto, vai melhorar bastante a locomoção de todos, pois não teremos mais buracos na avenida. Quando o gestor pensa no trânsito é sinal de que ele está realmente preocupado com o crescimento da cidade”, destacou.

O autônomo Márcio Ferreira também destacou a importância da obra para a mobilidade urbana da capital.  “Antes, a gente via bastante buraco e remendo, o que deixava o asfalto com muita deformação e acabava dificultando o deslocamento dos veículos. Estava precisando dessa mudança fazia tempo. Essa obra é de extrema importância para o crescimento de Aracaju”, disse.

Deixe Uma Resposta