Com Edvaldo

0

O prefeito Edvaldo Nogueira recebeu ontem, em seu gabinete, o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, que veio a Sergipe a convite do líder do governo no Congresso Nacional, deputado federal André Moura. No encontro, eles discutiram as possibilidades de parcerias entre a prefeitura de Aracaju e o Ministério da Cultura e abriram um canal de diálogo para tratar da retomada do Forró Caju. Ficou definido que uma nova reunião para discutir o tema será realizada ainda neste mês em Brasília.

Edvaldo qualificou o encontro como “muito especial, pois discutimos sobre Cultura e foi muito bom perceber que eu e o ministro Sérgio Sá Leitão temos visão semelhante sobre a temática cultural no que diz respeito à ação do poder público. Conseguimos afinar as nossas ideias, o que tende a ser muito positivo para Aracaju”.

Ele destacou que são três as possibilidades de parcerias entre a sua gestão e o Ministério da Cultura: ações no campo audiovisual, com a instalação de cinemas nos bairros periféricos da cidade; desenvolvimento de uma programação alusiva aos 200 anos da Independência do país, com a instalação de um relógio da contagem da comemoração no Parque da Sementeira, podendo Aracaju ser a primeira cidade do Brasil a receber a iniciativa; e o apoio do governo federal ao Forró Caju.

Para Edvaldo, “são todas elas ações muito positivas para a nossa cidade. A comemoração dos 200 anos da Independência abre a discussão, com a participação da sociedade sobre o futuro da nação que queremos. No audiovisual, a gente vai trabalhar para levar formação e lazer para os bairros através das salas de cinema. Já sobre o Forró Caju, tivemos do ministro uma grande disposição em discutirmos uma parceria para esta festa que mexe com a nossa cultura, com a nossa alma, a nossa gente e a economia”.

De acordo com o ministro Sérgio Sá Leitão, ele e o prefeito estão afinados para o desenvolvimento de muitas ações culturais conjuntas em Aracaju. “Temos pontos em comum na nossa visão sobre a importância econômica e social das atividades culturais. Aracaju tem muitos ativos culturais que devem ser mais valorizados e destacados. Estamos afinados e creio que desenvolveremos muitas ações conjuntas. Teremos novidades para os próximos meses”, assegurou.

Deixe Uma Resposta