Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama passa por reforma

0

Com a presença do deputado federal Adelson Barreto (PR), teve início na última segunda-feira, 29 de janeiro, a reforma do Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do IBAMA em Sergipe. O CETAS foi inaugurado em 1990 fruto de uma parceria do Ministério do Meio Ambiente com a agência alemã GTZ. E durante esses 27 anos de existência não passou por nenhuma reforma.

Sensibilizando com a causa ambiental do Estado e com a necessidade de modernização do Cetas, o deputado Adelson Barreto destinou de emenda parlamentar individual R$ 420 mil para a reforma, ampliação e aquisição de equipamentos.

A obra que foi orçada no valor de R$ 300 mil permitirá a melhoria na infraestrutura do local, a criação de novos recintos, adequação dos existentes e melhoria na área administrativa.

De acordo com o parlamentar, após a conclusão das obras e da aquisição de novos equipamentos o estado de Sergipe dará um salto de qualidade na gestão da fauna silvestre. “Esta adequação permitirá principalmente a reabilitação de aves, possibilitando a reintrodução delas em nosso estado, hoje, realizada nos estados da Bahia e Goiás”, explicou.

Adelson revelou ainda que será um grande ganho ambiental para a manutenção da biodiversidade do nosso Estado.

Com essa medida o deputado demonstra na prática sua preocupação com a Sustentabilidade Ambiental e a preservação da natureza, sobretudo para as futuras gerações.

Acompanharam a visita o superintendente substituto do Ibama de Sergipe, Romeu Boto, o chefe da divisão técnica Luciano Bazoni, a assessora de comunicação, Maria Helena, e os responsáveis pela gestão do CETAS, André Beal e Jailson Coelho.

Da assessoria parlamentar

Deixe Uma Resposta