Cartilha orienta como prevenir incêndio e pânico

0

Os empreendedores sergipanos terão acesso gratuitamente a Cartilha de Prevenção Contra Incêndio e Pânico em Estabelecimentos Comerciais. A entrega dos dez mil exemplares para classe empresarial será nessa quarta feira, às 10h da manhã na sede do SEBRAE, durante reunião do Conselho Deliberativo da Instituição, que conta com a participação de 15 órgãos de representação empresarial, além de técnicos do  Governo do Estado e Sebrae Nacional.

“A cartilha atende solicitação da classe empresarial, por meio da Câmara de  Dirigentes Lojistas de Aracaju e da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe. O material foi produzido pelo Sebrae em parceria com o Corpo de Bombeiros e Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania. A proposta é fortalecer a campanha contra incêndio”, destaca o superintendente do SEBRAE, Emanoel Sobral.

Trata-se de uma importante iniciativa para orientar a população, especialmente as empresas, sobre regularização de estabelecimento, medidas de prevenção contra incêndio e dicas sobre segurança. A cartilha pretende ainda, estimular praticas de segurança que minimizem propagação de fogo, riscos ao meio ambiente e que venham facilitar possíveis ações do socorro público. Além disso, estará contribuindo para  segurança das pessoas e do patrimônio das empresas.

Conteúdo

Os tópicos apresentados na Cartilha são Como Regularizar seu Estabelecimento, Processo Completo de Segurança Contra Incêndio e Pânico, Iluminação de Emergência, Controle de Material de Acabamento e Revestimento, Extintores de Incêndio, Sinalização de Emergência, Detecção, Alarmes de Incêndio, Hidrantes e Chuveiros Automáticos, além de Dicas de Prevenção.

Deixe Uma Resposta