Capitão dos Portos vai receber título de cidadão sergipano

0

No próximo dia 31 de outubro, o Capitão dos Portos de Sergipe, Capitão de Fragata João Batista Barbosa, receberá na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, situada na Av. Ivo do Prado, s/n – Palácio Gov. João Alves Filho – Centro, nesta Capital, às 11h, o honroso título de “Cidadão Sergipano”.

Tendo ingressado na Marinha do Brasil ao início de 1991, o CF João Batista já teve como principais cargos, o Comando do Navio Patrulha “Poti” no Pantanal Matogrossense, o Comando do Navio Patrulha “Roraima” na Amazônia, além da Chefia do Departamento de Máquinas do Navio Escola “Brasil” e do Departamento de Formação Marinheira da Escola Naval. É natural do estado de São Paulo, casado com a Sra Cristina e tem 2 filhas.

No comando da CPSE desde julho de 2015, O CF João Batista coordenada as múltiplas tarefas da Marinha do Brasil no Estado, com o firme propósito de contribuir para a Segurança do Tráfego Aquaviário, a Salvaguarda da Vida Humana no Mar e a Prevenção da Poluição Hídrica causadas por embarcações, dentre as quais podemos destacar: as vistorias e inspeções navais constantemente realizadas em embarcações e plataformas; o registro e o controle das habilitações de Aquaviários e Amadores; a aplicação de cursos de formação e capacitação do Ensino Profissional Marítimo.

Deixe Uma Resposta