Candidato?

0

Durante entrevista a um programa de rádio, o ser indagado por um ouvinte qual seria a sua real pretensão política para as eleições deste ano, o deputado federal Valadares Filho (PSB) voltou a enfatizar que ele é candidato natural à reeleição para deputado federal. No entanto, pela primeira vez, admitiu que está colocando o seu nome à disposição do partido para outros desafios, dentre os quais o de ser o possível pré-candidato do agrupamento ao Governo do Estado, desde que seja em prol da unidade da oposição

Valadares Filho manifestou confiança na manutenção da unidade dos partidos de oposição, apesar das desavenças recentes entre o seu pai, senador Valadares, e o deputado federal André Moura (PSC), e disse que o objetivo do bloco é “formar uma chapa competitiva, que possa colocar em prática um projeto político que tenha como foco mudar a administração do Estado, trazendo melhorias para a vida de todos os sergipanos”.

Para Valadares Filho, essas eleições se constituirão num divisor de águas em relação a pleitos anteriores: “Será uma eleição onde a ética, uma história pública limpa e sem máculas de processos judiciais de qualquer natureza terão um peso muito forte na decisão do eleitor, que está assustado, descrente e revoltado com tudo que vem ocorrendo no ambiente político nacional”. Valadares Filho acha que o seu nome e o de seu pai se enquadram nesse perfil.

Contrariando André Moura, que cobra uma definição do candidato a governador pelo bloco da oposição ainda no mês de janeiro, Valadares Filho acha que a definição só deve ocorrer a partir de primeiro de abril.

Por Gilvan Manoel

Deixe Uma Resposta