Campeão mundial de Futsal é recebido com festa no Sesc Sergipe

0

A tarde da quinta-feira (05) foi marcada por uma grande festa do esporte no Ginásio Charles Moritz, da unidade Sesc Centro, em Aracaju, com a visita do atleta bicampeão da Copa do Mundo de Fustal, Alessandro Vieira, o Falcão, atleta multicampeão do esporte em várias oportunidades, com títulos brasileiros e internacionais. Falcão veio a Sergipe para visitar a unidade da Centro de Treinamento “Falcão 12”, escola de futsal que leva seu nome e que funciona em parceria com o Sistema Fecomércio na unidade do Sesc em Aracaju.

O atleta eleito por quatro vezes o melhor jogador de futsal do mundo pela FIFA, esteve em um evento realizado pela escolinha Falcão 12, com a presença de mais de 250 alunos da unidade de ensino de futebol. Os alunos promoveram uma grande recepção para o ala da Seleção Brasileira de Futsal, que atualmente joga no Magnus Futsal, de São Paulo, com muita animação e momento para fotos. Falcão bateu bola com os alunos da escolinha de futsal e com o coordenador da Falcão 12, seu contemporâneo de Seleção Brasileira de Futsal, o jogador sergipano Bebeto, que também possui vasta experiência internacional, com passagens pelo futebol europeu.

Falcão agradeceu a recepção realizada pelos alunos e valorizou a importância do esporte, bem como a parceria entre o CT Falcão 12 e o Sistema Fecomércio/Sesc que possibilita a oportunidade da descoberta de talentos no esporte em Sergipe.

“Fico muito feliz em visitar nossa escola aqui em Aracaju, o resultado de uma parceria de sucesso que tem dado muito certo entre a Falcão 12 e o Sesc, que promove a oportunidade de levar mais crianças ao esporte. É muito legal ver as crianças usando nosso uniforme, usando nossa marca, da nossa escola, que hoje conta com mais de cinco mil alunos em todo o Brasil. Esse é o resultado de uma parceria importante entre a escola, aqui coordenada pelo meu amigo irmão Bebeto e o Sistema Fecomércio, via o Sesc”, disse o atleta.

O superintendente do Sistema Fecomércio, Maurício Gonçalves, lembrou que o esporte é um mecanismo importante para a sociabilidade das crianças e que promove mais qualidade de vida, o que se concretiza na parceria entre o sistema e o CT Falcão 12.

“Esporte é saúde e qualidade de vida. Quando se trata das crianças ainda cumpre a função de integração social, levando à convivência e formação do espírito competitivo e de equipe entre os alunos. Gostaria de agradecer, em nome do presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira, a presença do Falcão, esse ícone do esporte mundial aqui no Sesc Sergipe e destacar o quanto essa parceria com o Bebeto, que dá mais que certo na formação esportiva das crianças, é importante para nós, enquanto agentes promotores da integração social”, disse Maurício.

Deixe Uma Resposta