Câmara aprova texto-base da reforma da Previdência com apoio de cinco deputados de Sergipe

0

Depois de oito horas de debates, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou, em primeiro turno, na noite dessa quarta-feira, 10, o texto principal da reforma da Previdência. A proposta teve 379 votos a favor e 131 votos contra.

O texto aprovado cria uma idade mínima de aposentadoria: 62 anos para mulheres e 65 para homens. O tempo mínimo de contribuição será de 20 anos para homens e de 15 anos para mulheres. Para os servidores, o tempo de contribuição será de 25 anos.

Da bancada federal de Sergipe, apenas três dos oito deputados federais votaram contra a reforma da Previdência: Fábio Henrique (PDT), João Daniel (PT) e Valdevan Noventa (PSC). Votaram a favor: Fábio Mitidieri (PSD), Fábio Reis (MDB), Bosco Costa (PL), Gustinho Ribeiro (Solidariedade) e Laércio Oliveira (PP).

Em tom de desabafo, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que a aprovação do texto-base proposta da reforma da Previdência (PEC 6/19) é um “momento histórico” para os que apoiam e os que não apoiam a proposta. Responsável pela condução da aprovação da reforma, Maia fez um discurso emocionado, que durou 16 minutos, no qual agradeceu aos líderes partidários e destacou trechos da proposta.

Nesta quinta-feira (11), serão analisados os destaques que podem modificar trechos da proposta. Depois, a reforma precisa ser aprovada em segundo turno antes de seguir para o Senado. A expectativa é que essa votação ocorra na sexta-feira (12).

Deixe Uma Resposta