Câmara aprova o Forró Caju como Patrimônio Cultural de Aracaju

0

A Câmara Municipal de Aracaju aprovou, em Redação Final, o Projeto de Lei 159/2017, de autoria do vereador Iran Barbosa (PT), que declara o Forró Caju como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial da Cidade de Aracaju. O Projeto aprovado segue, agora, para a sanção do Prefeito Edvaldo Nogueira.

Iran Barbosa lembra que o Forró Caju se consolidou, dentro do Calendário Junino, como uma das maiores festas de Sergipe e do Brasil, e sua classificação como Patrimônio Cultural Imaterial está em consonância com o que estabelece o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Iran destaca, ainda, que o Forró Caju, para além de uma festa que reforça a identidade nordestina e aracajuana, é um evento que atrai um imenso público, de todos os cantos da cidade, do estado e do país, e que, portanto, é de suma importância, também, para a economia local, pelo volume de negócios que movimenta nos setores comercial, de serviços e hoteleiro.

“É uma festa que movimenta a cidade, movimenta a economia e é parte viva da nossa gente. Através dela, a riqueza das tradições culturais de Aracaju é apresentada aos brasileiros em todas as suas formas. O Forró Caju é uma festa que orgulha os aracajuanos e merece o reconhecimento como Patrimônio Cultural da nossa cidade”, afirmou Iran Barbosa.

Da assessoria

Deixe Uma Resposta