Belivaldo anuncia nesta sexta plano de ação para redução da criminalidade

0

 

Hoje, 13, a partir das 8h, no Palácio dos Despachos, o governador Belivaldo Chagas (PSD), concederá a primeira entrevista coletiva à imprensa como governador para falar sobre os seus projetos para o governo.  Vai focar mais na segurança pública, que, como a saúde, será  prioridade no seu governo.

O governador quer reduzir o índice de criminalidade em Sergipe, que tanto vem afligindo a população. Em uma semana foram assassinados o capitão da PM Oliveira, comandante da Polícia de Caatinga, e o guarda municipal Paulo Sérgio de Oliveira.

Para isso, apresentará nesta sexta-feira um plano de ação para a segurança pública. Entre as ações, a contratação de mais 50 policiais civis aprovados em concurso público; ampliação de atendimento das delegacias no interior passando de cinco para onze; criação de uma força tarefa operacional; e aumento de câmeras do Ciosp. Haverá ainda medidas preventivas, como a criação de alguns programas para coibir comércio de armas e entrada de drogas no estado.

Dentro do plano de ação, está ainda a realização de novo concurso em junho/julho para polícia militar (300 vagas para soldados e 30 para aspirante), corpo de bombeiro (200 para soldado e 12 aspirante) e para guarda prisional (100 vagas), já anunciado pelo ex-governador Jackson Barreto (MDB).

 

Deixe Uma Resposta