Aracaju tomada pelo lixo

0

lixoHá três dias sem coleta de lixo domiciliar, a capital sergipana está tomada pelo lixo nas portas das residências e terrenos baldios. A empresa Torre, responsável pelo recolhimento dos resíduos sólidos, mantém os caminhões coletores estacionados na garagem da empresa e mandando os funcionários de volta para casa por falta de pagamento da Prefeitura de Aracaju.

A direção da empresa não se manifesta, mas a informação é que a prefeitura deve mais de 20 milhões desde 2012 e não vem honrando o parcelamento do débito, negociado no mês passado após suspensão da coleta de lixo na capital.

Nesta sexta-feira, 14, o vereador Agamenon Sobral (PP) chegou a dizer que a prefeitura pagou a parcela do débito e que a suspensão do serviço de coleta era apenas para tirar do foco a greve da polícia civil.

Enquanto o impasse entre a Torre e a Prefeitura de Aracaju se mantém, a população aracajuana, que pagou este ano IPTU com mais de 200% por cento de aumento, sofre com o lixo em suas portas, com a cidade suja e tomada por ratos e baratas.

Da Redação

Deixe Uma Resposta