Antecipando medidas

0

Em conversa ontem com a coluna, o vice-governador Belivaldo Chagas (MDB) disse que está normal a expectativa de assumir o governo. Revela que as medidas principais de redução de gastos estão sendo tomadas pela Casa Civil, junto com o governador e as Secretarias da Fazenda e de  Planejamento, Orçamento e Gestão.

“Redução de gastos não ocorre do dia para a noite. O que estamos fazendo em fevereiro vai ter resultados somente em abril”, afirmou Belivaldo, enfatizando que tem o desejo de reduzir mais gastos com a fusão de algumas secretarias.

Revela que deve haver fusão da Secretaria da Casa Civil com a de Governo; de Esporte com Educação; e Justiça com Segurança Pública. Enfatiza que está sendo feito um estudo de fusão da Justiça com a SSP, com relação a questão dos agentes penitenciários para que não sejam comparados com agentes civis e diante da determinação do governo federal em criar o Ministério da Segurança Pública.

Belivaldo deve manter a Secretaria da Cultura. A intenção inicial era fazer a fusão dessa secretaria com as de Esporte e Educação.

Deixe Uma Resposta