Anderson de Tuca realiza campanha de doação de sangue

0
O vereador, Anderson de Tuca, realizou na manhã desta sexta-feira mais uma ação da Corrente dos Amigos de Anderson de Tuca, que tem o objetivo de incentivar a doação de sangue e aumentar o estoque do Hemose, que atende às demandas hospitalares. Ao todo, mais de dez pessoas se juntaram ao vereador para prestar esse ato de solidariedade.

Para o Hemose, campanhas, como a do parlamentar, são de extrema importância para a manutenção do banco de sangue da instituição, conforme explica Rozeli Dantas, do Setor de Captação de Doadores no Hemose. “Gostaria de agradecer ao vereador, Anderson de Tuca, pela campanha de doação de sangue realizada hoje, essa iniciativa nos dá a segurança para manter nosso estoque abastecido para atender a demanda hospitalar, esperamos contar com o apoio dessa liderança, que sempre sensibiliza cidadãos saudáveis em uma causa tão nobre”, destaca.

Anderson de Tuca iniciou a corrente quando um amigo seu, que sofria de leucemia, precisou de doações. Desde então, o parlamentar doa periodicamente e comenta a relevância do ato. “Como sempre, a doação foi rápida, em menos de dez minutos eu estava liberado. Além disso, o Hemose fornece lanches antes e depois, para aqueles que chegaram sem tomar café. Fui muito bem atendido pelas profissionais. Então, não deixe de participar, é muito bom ajudar ao próximo, alguém que você nunca viu, que você não conhece e a sensação é muito boa. No processo, eles ainda examinam a sua pressão. Se você não pôde vir hoje, venha outro dia, e para quem trabalha, o Hemose emite uma declaração e a pessoa é dispensado no dia da doação”, conta.

Mayara Nogueira realizou sua primeira doação hoje, incentivada pelo convite de Anderson de Tuca, perdeu o receio de doar sangue. “Eu achei uma iniciativa muito bacana do vereador, já que sempre que temos uma oportunidade de ajudar alguém, é importante que façamos. Fiquei um pouco tensa por ser a primeira vez, mas a doação foi tranquila, não doeu”, conta.

Já, Adriano Oliveira, doou sangue pela quinta vez, sempre presente nas Correntes dos Amigos de Anderson de Tuca, ele destaca que um ato simples pode salvar alguém. “Eu me sinto satisfeito, após fazer esse ato de amor ao próximo e de saber que eu vou ajudar uma pessoa que tá precisando, mesmo sem saber quem é, sem nunca ter visto”, destaca.

Deixe Uma Resposta