Ancelmo Gois ministra palestra na IV Bienal do Livro

0
No sábado, 21, o segundo dia da IV Bienal do Livro, que aconteceu no Shopping Peixoto, em Itabaiana, foi marcado pela palestra do conceituado jornalista e colunista do jornal O Globo, Ancelmo Gois, que junto com o ex-governador Albano Franco, falou sobre o desenvolvimento da cultura e a inserção das novas mídias de comunicação na publicação da informação. O debate aconteceu dentro da sala 1, no cinema.

Já na Praça dos Escritores Bartolomeu Peixoto, dezenas de autores se revezaram durante todo o dia, nos 32 balcões de exposições para apresentarem obras de própria autoria ao público. Dentre eles, estava a escritora Tina Correia, que levou o livro Essa Menina, e o desembargador Edson Ulisses de Melo, com o livro Sabedoria Popular. A quadrilha junina Balança Mais Não Cai encerrou a noite com uma bela apresentação no Palco da Palavra Abrahão Crispim.

Impactado com a interação do público com o evento, o jornalista Ancelmo Gois declarou que voltará a visitar Itabaiana para conhecer a cidade com mais calma. “Vou reservar uns dias para conhecer a cidade, já que agora estou impactado em ver tudo isso em uma cidade do interior. Acho um luxo em ver tantas pessoas engajadas no projeto do livro e interessadas em cultura”.

Ministrando uma Oficina de Braille na Feira da Cultura Sergipana para estudantes da rede estadual, o vereador por Aracaju, Lucas Aribé, elogiou o engajamento do público com o evento. “Fico feliz em perceber o interesse dos jovens em aprender a leitura em braile. A Bienal é um evento extraordinário que mobiliza escritores, cordelistas, artista e músicos”.

Ao lado de tantos escritores renomados, uma turma de 25 jovens estudantes apresentava o livro que foi escrito em conjunto, com o título ‘Antologias Poéticas’. Autora de uma crônica na publicação, Daniele Nascimento de Jesus, revelou seu fator motivacional para a escrita. “Nosso professor de redação decidiu criar uma Academia de Letras dentro da escola e nos motivou a escrever textos que gerou está publicação”.

Presença

Várias autoridades marcaram presença neste segundo dia de Bienal do Livro, dentre eles estava o governador Jackson Barreto; o senador Eduardo Amorim; o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Luciano Bispo; o deputado Federal, André Moura; os deputados estaduais Maria Mendonça e Adelson Barreto Filho; e o presidente do Tribunal de Contas de Sergipe, Clóvis Barbosa.

Da assessoria

Deixe Uma Resposta