Alessandro Vieira colhe assinatura para instalar CPI do Poder Judiciário

0

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) começou a recolher assinaturas para um novo requerimento de criação de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar o Poder Judiciário. Neste caso, o alvo é o inquérito aberto pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, contra supostas notícias falsas envolvendo a corte.

“Esse inquérito não tem base legal para existir. No seu bojo estão sendo praticados vários atos de abuso e arbitrariedade, [como]censura à imprensa, suspensão de funcionários públicos, congelamento de apurações que eram feitas pela Receita Federal”, afirma o senador.

A iniciativa já tem o apoio de 21 colegas. Para protocolar uma CPI são necessárias 27 assinaturas, o que representa um terço da composição do Senado. Alessandro acredita que poderá entregar o requerimento na próxima terça-feira (20). Esta será a terceira tentativa do senador de abrir uma CPI para investigar o Judiciário.

Alessandro Vieira ainda vai protocolar no Senado um manifesto do Movimento Acredita e um projeto de lei pela renovação partidária, que propõe uma espécie de reforma dos partidos políticos.  O objetivo é cobrar mais democracia e transparência das legendas sobre as votações, as decisões e os gastos internos.

Deixe Uma Resposta