Alba ganha a eleição suplementar em São Francisco

0

São Francisco tem uma nova prefeita.  A professora Alba dos Santos Nascimento (MDB) foi eleita nesse domingo, 1, durante eleição suplementar, com 65,07% dos votos válidos.

Alba conquistou nas urnas 1.844 votos, ganhando as eleições para Luan Araújo Cardoso (PSB), que obteve 990 votos, o correspondente a 34,5% dos votos válidos.

Os votos do terceiro candidato, José do Carmo Filho (PDT), não foram computados por conta de pendências no registro de candidatura junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SE).

A prefeita eleita ficará no comando do município até 31 de dezembro de 2020.

Os eleitores de São Francisco voltaram às urnas nesse domingo mediante a cassação do mandato da prefeita Altair Santos Nascimento e do vice Manoel Messias Nascimento Araújo, pelo Tribunal Regional Eleitoral, por compra de voto nas eleições 2016.

O Ministério Público Eleitoral denunciou que os dois teriam realizados atos ilícitos, como oferecimento de emprego público, obra em residência e bebida alcoólica em troca de voto. Eles, inclusive, foram condenados à inelegibilidade por oito anos.

A eleição suplementar em São Francisco é a segunda que ocorre este ano em Sergipe. Em 1º de setembro passado foi realizada uma nova eleição em Riachão do Dantas com a vitória de Simone Andrade (PCdoB), que disputou o pleito com mais dois candidatos: Manuela Costa (PSC) e Pedro da Lagoa (PT).

Deixe Uma Resposta